Política de Troca e Devolução

Política de troca ou devolução

A caneca ideal tem como premissa trazer segurança e transparência para nossos clientes.

Nossa política de troca e devolução é de acordo com o que estabelece o Código de Defesa do Consumidor.

Para qualquer solicitação referente a estes procedimentos, deverá ser solicitado exclusivamente através do e-mail "sac@canecaideal.com.br" devendo ser realizado em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria.

Após esse período, ficamos isento da responsabilidade de realizar qualquer tipo de troca ou devolução, de acordo com o PROCON.

Desistência da Compra

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, possuem até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra, tendo o valor pago pelo produto restituído de acordo com a forma de pagamento do cliente. O valor pago pelo frete não será reembolsado pois a entrega do produto ocorreu, portanto, antes de realizar sua compra tenha certeza das dimensões e capacidade do produto adquirido.

OBS: Se a desistência ocorrer com a encomenda em trânsito (a caminho do endereço informado), será necessário primeiro recusar a entrega e somente após a recusa e a notificação no status do rastreio, devolveremos o valor do produto na conta informada pelo cliente ou na fatura caso tenha pago por cartão de crédito. Não devolveremos o valor antes do cliente recusar a entrega.

Devolução da Mercadoria

  • Somente será aceita a devolução por pedido de desistência do produto que esteja:
  • Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
  • Acompanhado do manual e todos os acessórios;
  • Sem indícios de uso ou consumo;

OBS: A mercadoria deverá ser devolvida através do correio com pagamento do frete realizado pelo cliente para o endereço - Rua Fernandes da silva Bueno número 131, Ponte Rasa CEP 03882-000. São Paulo SP.

Atenção: O pedido de desistência passará por uma avaliação, para verificar se houve o atendimento dos requisitos acima e se tal(as) produto(s) não foi(oram) utilizado(s) ou danificado(s), mesmo que parcialmente. Caso alguma destas situações tenha ocorrido, a devolução não será aceita, e o mesmo poderá ser remetido para o endereço de origem. Nessas condições, reservaremos o direito de cobrar um novo frete.

Troca de Produto personalizado sob encomenda:

A trocar ou cancelamento de um pedido feito sob encomenda ocorrerá somente se o mesmo apresentar defeito de fabricação.

Atenção: Todo produto personalizado com foto, nome, frases, mensagens imagem enviada e aprovada pelo cliente, antes de sua confecção, enviaremos uma simulação/exemplo para podermos concluir a produção, por tanto não efetuaremos a troca ou cancelamento do pedido feito sob encomenda mediante validação e aprovação do cliente.

Troca por danos causados durante o trajeto:
Nosso setor de empacotamento é totalmente confiável e tem o maior cuidado na execução da embalagem das canecas. Nossas embalagens de envio são revisadas e analisadas antes da realização da postagem, sempre reforçamos as canecas com proteção como isopor e/ou plástico bolhas, porém em alguns casos mesmo com essas medidas preventivas, a caneca pode ser danificada. Caso você receba uma caneca quebrada ou trincada deverá imediatamente tirar uma foto e nos reportar via e-mail ‘sac@canecaideal.com.br’ e após a análise nós reenviaremos em até 3 dias úteis uma nova caneca sem custos adicionas de frete.

Este reenvio estará sujeito a disponibilidade em estoque.

OBS: O prazo para nos informar sobre a danificação do produto decorrente a entrega é de 1 dia após a data do recebimento da caneca.

 

Troca por defeito de Fabricação:

Todos produtos antes de serem postados é revisado de forma rigorosa por nossa equipe de gestão da qualidade, porém se algo passar despercebido e você receber uma caneca defeituosa, o mesmo deverá nos informar em até 3 dias corridos a partir da data de recebimento e a mercadoria deverá ser devolvida, embalada e com todos os acessórios contido na caneca para o endereço - Rua Fernandes da silva Bueno número 131, Ponte Rasa CEP 03882-000. São Paulo SP.

OBS: O prazo para a análise é de 3 dia uteis a partir do recebimento do produto, caso seja detectado o defeito informado, nosso suporte entrará em contato para corrigirmos da melhor forma essa situação.

A caneca ideal trabalha para sempre melhor atende-los, e caso algo descrito nesse documento não ficou totalmente claro pra você, ficaremos a disposição para sanar suas dúvidas através dos nossos canais de atendimento.

Pague com
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

Caneca Ideal - CNPJ: 37.562.056/0001-40 © Todos os direitos reservados. 2025